Agora só falta o nome da marca

aaa4
Primavera Verao 2009 – 2010

A coleçao é inspirada na modernidade clean das formas arquitetônicas de Oscar Niemayer e sua interaçao com a natureza, juntamente com uma releitura dos clássicos da indumentária masculina com referências que vao dos anos 40 e 60. O design também é focado nessas décadas, imaginando um balneário mediterrâneo em alguma ilha grega ou na costa italiana. Imagine-se num hotel a beira-mar projetado por Niemayer, ao som de bossa-nova ou até mesmo do rock inglês mod, em Portofino na Itália ou em alguma ilha grega, um abiente de sol, calor e descontraçao, casualmente requintado e fino. O conforto e a sofisticaçao sao as palavras chaves.

As cores vao do azul intenso do mar e os tons vibrantes do verao até os cinzas e apastelados remetendo ao contraste interativo da criaçao do homem e da natureza de uma maneira consciente. Os tecidos sao naturais, como a fibra de bambu utilizada nas malhas, ou como os processos de beneficiamento, que em alguns casos chegam a utilizar 75% menos de água além de provirem de fornecedores que buscam a auto-sustentaçao bio-ecológica. Os acabamentos sao refinados e trazidos da clássica alfaiataria italiana para artigos casuais, proporcionado durabilidade no manuseio e conforto. O conforto também está presente em alguns tecidos mais tecnológicos com elastano e ou acabamentos peletizados.

As formas veem dos clássicos, modernizadas em shapes que vao do mais seco ao amplo, nas calças, camisas e camisetas, deixando assim o consumidor escolher o que melhor se adapta a seu próprio estilo. Essas formas podem e devem ser misturadas entre si, da mesma forma que uma calça skinny pode ser usada com uma camisa seca, remetendo ao look dos Beatles nos anos 60, ou com uma camiseta mais folgada, tornando a silueta tao moderna quanto livre no estilo e despojamento.

O homem da marca tal está bem vestido e confortável para momentos de lazer ao mesmo tempo que pode ir para algum coquetel ou evento noturno sem ter que trocar de roupa. A versatilidade das peças está presente em todos os modelos.

Referências de filmes

Blow up, de Michelangelo Antonioni
Um golpe a italiana
2001 uma odisséia no espaço
Quadrophenia
Prenda-me se for capaz
Cassino Royale (original)

Referências de músicas

Nico Fidenco
Tom Jobim
The Yardbirds
The Who
Beatles (até 65)
Franz Ferdinand
MGMT
Ladytron

Referências de locais

Museu de Arte Contemporanea Oscar Niemayer – Niteroi – RJ
Conjunto da Pampulha – Belo Horizonte – MG
Casa das Canoas – Rio de Janeiro – Brasil
Catedral Brasilia – DF – Brasil
Hotel Unique (Ruy Otake) Sao Paulo – SP
Casa Sulla Cascata – Pennsylvania – EUA
Portofino – Genova – Itália
Mykonos – Grécia

Anúncios

  1. Deixe um comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: